.

.

UM SALTO DE FELICIDADE

UM SALTO DE FELICIDADE

.

.
.

QUEM É VOCÊ?

.

SOMENTE TUA

.

.

.

.

.

.

VISITANTES

. (Mapa inserido no Blog em 08.07.12)

terça-feira, 22 de julho de 2008

129 - OS VERSOS QUE TE FIZ



FLORBELA ESPANCA foi, como muitos sabemos, uma das maiores Poetisas portuguesas.
Com uma vida que nunca lhe terá sorrido, acabou por lhe pôr termo no dia em que completou 36 anos.

Muito se poderia esperar ainda de tão grande talento! Contudo,cantou o amor talvez como ninguém. E é conhecida por muitos exactamente como "A Poetisa do Amor."

Hoje pediram-me para ler o soneto dela que tem o título acima. Já o conhecia. Aliás tenho toda a sua obra poética.

Em presença do seu soneto, deu-me vontade de fazer um meu...


OS VERSOS QUE TE FIZ


Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.


Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!


Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!


Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!


FLORBELA ESPANCA

________


OS VERSOS QUE TE FIZ


"Guardo os versos mais lindos que te fiz"
Para um dia tos dar mas não sei quando...
Que o tempo que me voa inda não quis
Que os beijos fossem mais do que voando.


Quando um dia te vir, de tão feliz,
Enquanto a tua boca for beijando,
Verás que cada beijo meu te diz
Os versos que no tempo fui guardando.


O tempo que foi longo... o das esperas
Das longas e distantes Primaveras
Que fomos completando na vontade...


De crer que vale a pena ter quimeras
Beijar-te e recordar como tu eras,
Lá quando a tua ausência era saudade.

JOAQUIM SUSTELO
http://pt.netlog.com/Joaquim_Sustelo
Editado: MURMÚRIOS NO TEMPO
_______

Carinhosamente,


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...